Rua Graciliano Manoel Gomes – nº 1476, sala 2
Ingleses – Florianópolis – SC

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Flickr - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Já ouviu falar em Gamificacion?

26/8/2016

 

 

Gamification é o termo escolhido para definir uma nova tendência.

É uma nova e poderosa estratégia para influenciar e motivar grupos de pessoas.

 

Em resumo, corresponde ao uso de mecanismos de jogos orientados, com objetivo de resolver problemas práticos ou de despertar engajamento entre um público específico. Seja em ambientes internos ou externos e em principio de forma não recreativa, tem como foco potencializar a motivação, a concentração, o esforço, a fidelização entre tantos outros valores positivos e comuns as pessoas e ou equipes.

 

A Web 2.0 pisou no acelerador na criação de comunidades em torno de todos os tipos de redes sociais, mídia digital ou sites corporativos, entretanto sabemos o árduo trabalho que é para estimular a atividade dinâmica e frequente entre os membros de uma comunidade.

 

Cada vez mais frequente, essas técnicas tem sido aplicadas por empresas de vários setores como alternativas às abordagens tradicionais, principalmente no que se refere a encorajar pessoas a adotarem tipos de comportamentos, adaptarem-se as novas tecnologias, agilizar seus processos de aprendizado ou de treinamento e a deixar mais agradáveis tarefas antes tediosas ou repetitivas.

 

Integrar a dinâmica do jogo em ambientes não-recreativos não é um fenomeno novo, contudo a crescente utilização de jogos de vídeo atrai especialistas em comunicação, psicologia, educação, saúde, produtividade e praticamente todas as áreas da atividade humana para decifrar as chaves que fazem do jogo um meio tão eficaz de desenvolvimento.

 

Game designers ao redor do mundo têm se dedicado, principalmente nos últimos anos, a aplicar princípios de jogos em campos como: saúde, educação, políticas públicas, esportes ou aumento de produtividade.

 

Implementar estratégias bem sucedidas e ter, além do envolvimento, conectividade e compromisso, os membros de uma comunidade, colaboradores da empresa, estudantes de escola, habitantes de cidades participando de dinâmicas de forma pró-ativa e com grandes resultados.

 

 

 

 

 

 

 

Dudu Fernandes

Diretor da Tempo Criativo

Tem 20 anos de experiência em gestão, administração e organização do entretenimento, bem como eventos festivos, esportivos e culturais.

Please reload

Posts Em Destaque

Já ouviu falar em Gamificacion?

8/26/2016

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 5, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • LOGO INSTA NOVO