Rua Graciliano Manoel Gomes – nº 1476, sala 2
Ingleses – Florianópolis – SC

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Flickr - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Novos rumos da recreação hoteleira

18/8/2016

 

 

Já foi o tempo que os programas de lazer e recreação na hotelaria, eram vistos como atividades sem fins lucrativos e consequentemente sem importância. Por anos vinculada a uma atividade como o objetivo apenas de ocupar o tempo de crianças para que os pais não fossem incomodados, mudou por completo, e hoje, quem ainda pensa desta forma, não tem muito mais espaço no mercado. 

 

Essa distorcida visão não cabe mais, seja para os grandes resorts e/ou redes hoteleiras, como qualquer empreendimento hoteleiro que queira se destacar entre a gigantesca concorrência.

 

Experiencia e Encantamento são as bases que hoje norteiam qualquer plano de entretenimento e experiencia hoteleira. Dumazedier quando definiu lazer como  "um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se e entreter-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntária ou sua livre capacidade criadora após livrar-se ou desembaraçar-se das obrigações profissionais, familiares e sociais”  sem mesmo utilizar da palvra já nos mostrava o que são experiências!

 

Ou seja, não basta mais chegar ao destino, estar devidamente acomodado e ter uma cardápio a disposição, o mix de experiencias ofertadas e quando possivel personalizadas, seguramente irá determinar o nível de satisfação e principalmente de encantamento do cliente.

 

Que ou quais experiencias realmente significativas meu negócio está oferecendo? Em que me destaca dos meus concorrentes? O que meu cliente diz WOW quando a experimenta?

Pense bem, e se não tiver, crie! E conte com parceiros para construir o novo!

 

E lembre-se, criatividade não tem preço e sim valor e é intangível!

 

 

 

 

 

 

 

 

Dudu Fernandes

Diretor da Tempo Criativo

Tem 20 anos de experiência em gestão, administração e organização do entretenimento, bem como eventos festivos, esportivos e culturais.

Please reload

Posts Em Destaque

Já ouviu falar em Gamificacion?

8/26/2016

1/2
Please reload

Posts Recentes

September 5, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • LOGO INSTA NOVO